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Inbound Marketing: conquiste seus usuários


Ao falarmos em Marketing Digital, nos deparamos com alguns conceitos (novos e antigos) que podem parecer estranhos em um primeiro momento, mas que são fundamentais para que as estratégias funcionem. Hoje, falaremos sobre Inbound Marketing, cuja definição é um tanto “ampla”. 
 
Para tentar explicar de maneira clara, Inbound Marketing é aquele marketing com o qual as pessoas se identificam, aquele que não causa incômodos (pelo contrário). Criar conteúdo de qualidade, direcionado a um público específico, com a intenção de criar um relacionamento – que possa vir a ser duradouro.
 
Três grandes pilares são essenciais para o Inbound Marketing: SEO, Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais. Contudo, isso não basta porque não há limites neste contexto, já que estamos falando em atrair a atenção e o interesse das pessoas. Para que as estratégias funcionem, é preciso ter em mente uma maior flexibilidade, já que o consumidor está mudando (e ficando cada vez mais exigente).
 
Atrair o interesse das pessoas é o que move o Inbound Marketing. Para tal, evitar “mais do mesmo” é crucial. Os consumidores estão cansados dos spams, não aguentam mais se deparar com banners e anúncios que não fazem sentido. Inbound Marketing é fazer e direcionar o marketing para o público certo no momento certo, conquistar o interesse ao invés de compra-lo. 
 
Criação de conteúdo e marketing automatizado culminam em uma boa estratégia de Inbound Marketing. Assim sendo, é necessário basear-se em quatro ações:
 
Conversão de visitantes em leads,
Aumento no tráfego de visitantes, 
Converter leads em clientes, 
Encantar e fidelizar os clientes para que eles tornem-se promotores da marca.